
Um homem de 41 anos esfaqueou o cunhado de 37 anos após uma discussão no Pantano dos Rosas, em Estiva, na tarde de quinta-feira (29). O autor da facada foi preso pela Polícia Militar e alegou que a vítima o teria ameaçado com uma foice.
De acordo com a PM, por volta das 15h militares foram acionados para atender uma ocorrência envolvendo um esfaqueamento na zona rural da cidade. Ao chegarem ao local, a vítima já recebia atendimento no Posto de Saúde, enquanto o autor estava em sua residência, onde foi localizado e preso.
Ao ser questionado, ele alegou que estaria sendo ameaçado e insultado pela vítima, que também é seu primo, o que teria gerado a discussão. O homem afirmou ainda que a vítima teria pego uma foice e, para se defender, ele se apossou de uma faca. Durante a briga, ele acabou atingido a barriga da vítima, que foi caminhando até o Posto de Saúde.
A vítima foi encaminhada pelo Samu para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, em estado gravíssimo. O homem perdeu muito sangue e precisa de doações. O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre para as providências cabíveis.