
Moradores do bairro Fátima 1 em Pouso Alegre estão preocupados com possível construção de prédio na região. Em reunião na Câmara Municipal, os moradores pediram a alteração do Plano Diretor para impedir a verticalização do bairro.
Durante a sessão, Ricardo Ribeiro, representante da Associação dos Moradores do Fátima 1, usou a tribuna para falar sobre o tema. “Ali vai ter um problema muito sério com essa edificação que se pretende fazer. Primeiro do trânsito, terrível e os sofridos vão ser a população menos abastada dos bairros adjacentes”, disse.

A polêmica envolve a construção de cinco pavimentos na Rua Professor Lecyr Ferreira da Silva, que seria permitida pelo atual Plano Diretor vigente. O assunto já havia sido debatido em duas reuniões da associação de bairro, inclusive com a participação do presidente da Câmara, vereador Leandro Morais. A maior preocupação é com o aumento do tráfego de veículos na região, que tem escolas e uma creche.
Durante a reunião desta terça-feira (11), Leandro Morais reafirmou o compromisso de debater com a população o novo Plano Diretor do município. Este tema deve tramitar em breve na Câmara de Vereadores, quando será possível propor alterações no projeto.