Foto: PMPA

Pouso Alegre ficou em 24º lugar em um ranking da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) sobre o prazo médio de abertura de empresas. Resultado se refere ao mês de julho, quando a cidade teve 73 formalizações e demorou 18h48 em média para abrir uma empresa.

Segundo a Jucemg, o ranking contempla 106 municípios. Ele avalia o prazo gasto para resposta da consulta de viabilidade; o prazo gasto pela Jucemg para o registro do ato e liberação do CNPJ e o prazo gasto pelo município para liberação do alvará e inscrição municipal. “Uma das nossas prioridades é buscar aprimorar e melhorar esse indicador, gerando melhorias na vida dos cidadãos e, consequentemente, o crescimento de nossa cidade”, afirmou o prefeito Cel. Dimas.

Ainda conforme a Junta Comercial, o ranking funciona como um instrumento comparativo para verificação de prazos e revisão dos fluxos municipais para formalização de empresas.

“Isto representa um esforço na prática que o município, através da Sala Mineira, promove para incentivar o empreendedorismo e melhoria no ambiente de negócios, valorizando o tempo das empresas que investem em Pouso Alegre, seja de que porte for”, pontuou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Costa.