Foto: FUVS

A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) está em busca de pessoas com deficiência (PcD’s). São 30 vagas administrativas e operacionais.

“A FUVS está comprometida em promover a inclusão dessas pessoas com deficiência e oferecer um trabalho acolhedor e igualitário para eles. Costumo dizer que a FUVS é o lugar ideal para o PcD que está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, pois aqui valorizamos a diversidade e reconhecemos o potencial de cada indivíduo, proporcionando um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso”, diz a psicóloga da Gerência de Recursos Humanos da FUVS, Juliana Alves Prado.

Na FUVS, as pessoas com deficiência participam de um processo seletivo, entrevista e uma avaliação onde são observadas as potencialidades para diversas áreas. “Portanto, realizar esse trabalho de inserção dos PcD no mercado de trabalho, criando possibilidades para que essas pessoas ressignifiquem suas histórias e reconheçam a importância delas no mundo corporativo, é muito gratificante”, afirma Juliana.

Foto: FUVS

Jéssica Martins, que é PcD e atua há dois anos como auxiliar administrativo no setor Financeiro, conta que o acolhimento na FUVS foi essencial para o desenvolvimento do seu trabalho. “Desde a primeira entrevista, observei como a instituição trata as pessoas com deficiência, desde a acessibilidade até o respeito e atenção dos meus colegas de trabalho. Sou muito grata e tenho certeza que as pessoas que desejarem enfrentar novos desafios terão um acolhimento espetacular aqui na FUVS”, diz.

Atualmente, a FUVS conta com o trabalho de mais de 70 pessoas com deficiência e reabilitados no quadro de empregados. A Fundação oferece vagas em diversas áreas e setores das suas unidades mantidas como o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e os Colégios Técnico João Paulo II e Anglo Pouso Alegre.

Os interessados devem enviar seus currículos para o e-mail: [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3449-8703.