Foto: FUVS

Empresários do Agronegócio de Pouso Alegre realizaram um leilão em prol do Hospital Samuel Libânio. Os recursos arrecadados com a venda de gado resultaram na aquisição de um desfibrilador destinado ao hospital e que foi entregue nesta sexta-feira (18).

Ana Simões, que encabeçou a campanha, esteve no hospital para a entrega do equipamento. “Meus amigos do agro nos ajudaram a comprar esse aparelho. Quero agradecer a todos, em especial ao Paulo Marques, da Casa Branca Agropastoril, que deu a maior ajuda para chegarmos no valor deste equipamento. Obrigado”, disse.

Foto: FUVS

O desfibrilador é um dispositivo leve e portátil que oferece um choque elétrico através do peito para o coração. O choque pode potencialmente parar um coração com batidas irregulares (arritmia) e permitir que um ritmo normal possa ser retomado após parada cardíaca súbita. O dispositivo é um reforço para a atuação dos profissionais do hospital.

“A equipe de Enfermagem, em nome do Hospital Samuel Libânio, agradece a Ana Simões e a todos os empresários do agronegócio que nos ajudaram nessa conquista. Muitos pacientes serão salvos graças a esse novo desfibrilador que chegou”, afirma a diretora de Enfermagem do HCSL, Jussara Meire Rodrigues.