Foto: Jonathan Freire

Uma batida entre um ônibus escolar e um veículo da Planalto deixou três alunos da Apae feridos em Pouso Alegre na tarde desta quarta-feira (23). Estudantes voltavam da aula no momento do acidente.

De acordo com Jonathan Freire, morador que testemunhou o ocorrido, o ônibus foi atingido na lateral pelo ônibus da Planalto em um cruzamento sem sinalização entre as ruas José Castro Araújo e Maria Aparecida Fagundes. Com o choque, os vidros do veículo escolar se quebraram e os estilhaços causaram arranhões no braço de uma criança e na cabeça de um segundo estudante. Um terceiro aluno acabou batendo a cabeça após o acidente e foi atendida pelo Samu.

Foto: Jonathan Freire

“Esse bairro tem quase 10 anos e ainda não tem sinalização. Passo todo dia por aqui e é um perigo. A prefeitura tem que resolver isso”, reclamou Jonathan.

Por meio de uma nota oficial,  a Prefeitura de Pouso Alegre se manifestou sobre o acidente, dizendo que as crianças foram prontamente atendidas. Além disso, sobre a sinalização, informou que este serviço está sendo realizado de forma gradativa no bairro.

Confira a nota completa:

A Prefeitura de Pouso Alegre esclarece que prontamente as crianças e profissionais foram atendidos. Três estudantes apresentaram pequenos ferimentos, receberam atendimento médico e foram liberados. A colisão ocorreu no trajeto de retorno dos alunos e não houve feridos. A equipe da Secretaria de Trânsito foi acionada para prestar apoio e avaliar a sinalização do local.

Ressaltamos que a Prefeitura tem realizado ações de sinalização em toda a cidade, mas os serviços são realizados de forma gradativa, devido à impossibilidade de atender todas as regiões simultaneamente.

Seguindo as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro em cruzamento não sinalizado, possui a preferência de passagem o veículo que se estiver se aproximando pela direita do condutor. Diante disso, o município avalia as causas do acidente para tomar as medidas cabíveis.

Ressaltamos que priorizamos pelo bem estar dos nossos alunos. Seguimos à disposição das famílias.