
O novo Fórum de Santa Rita do Sapucaí foi inaugurado nesta terça-feira (20). A cerimônia de inauguração contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, o desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho.
O prédio tem dois pavimentos e uma área de 2,6 mil metros quadrados conta com quatro varas, espaço para Juizado Especial, Tribunal do Júri, uma unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), sistema moderno de prevenção e combate a incêndio, ar-condicionado, elevador, estacionamento, bicicletário e total acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

A nova edificação substitui o histórico prédio da Praça Santa Rita do Sapucaí, que abrigou o fórum por quase 40 anos, mas que se tornou inadequado para atender as demandas do município.
A unidade recebeu o nome de Fórum “Dr. Arlette Telles Pereira” e foi construída a um custo de R$ 9.696.723,46. O Fórum Dr. Arlette Telles Pereira fica na Avenida Embaixador Bilac Pinto, n/nº, na Colina das Palmeiras.