Foto: Defesa Civil

O incêndio que atingia um paredão em São Sebastião da Bela Vista foi controlado após consumir 100 hectares de vegetação. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas próximas ao mirante de São Miguel foram debeladas após três dias de trabalhos.

Conforme os Bombeiros, o incêndio que começou na segunda-feira (25) próximo ao Mirante de São Miguel chegou ao fim na quarta-feira (27). Foi necessária a atuação de 6 bombeiros e 15 brigadistas da Defesa Civil das cidades de São Sebastião da Bela Vista, Santa Rita do Sapucaí e Heliodora, que realizaram o combate direto às chamas e abriram cerca de 1,3 mil metros de aceiro para impedir a propagação do fogo.

Ainda segundo os Bombeiros, a chuva que atingiu a região durante a quarta-feira auxiliou no trabalho de rescaldo realizado na área. Os militares informaram também que o fogo teria começado em uma área de pasto e posteriormente propagado para uma região de mata fechada.