
Uma mulher foi presa pela Polícia Militar na segunda-feira (09) por simular um assalto em Pouso Alegre. Segundo a polícia, ela facilitou a entrada de criminosos no imóvel na casa de uma idosa de 72 anos.
Conforme a PM, no último domingo (08) a mulher chegou a pedir socorro após supostamente ser rendida e trancada em um quarto juntamente com uma idosa enquanto um homem levava objetos e um veículo da vítima no bairro Árvore Grande. Os policiais realizaram cerco e conseguiram recuperar o veículo da idosa, bem como diversos materiais roubados na MG-290, em Borda da Mata, bem como efetuaram a prisão de um jovem de 18 anos .
Durante a ação policial, foi constatado também que o jovem mantinha contato com outros suspeitos de participação. Com isso, os militares chegaram à informação de que a mulher estava mentindo e estaria envolvida no crime, tendo facilitado a entrada na casa da vítima.
Após ser questionada, a mulher confessou o crime e acabou presa em flagrante por furto mediante fraude. Ela foi conduzida juntamente com o jovem para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.