Foto: Pixabay

Moradores do Jardim Ipê, em Pouso Alegre, ficaram três dias seguidos sem água entre segunda-feira (23) e quarta-feira (25). Segundo a Copasa, o problema se deve a uma oscilação na energia elétrica da unidade de bombeamento que abastece o bairro.

Várias pessoas que vivem no bairro procuraram o PousoAlegrenet relatando o problema:

“Temos crianças recém nascidas e é horrível ficar sem água. Estamos comprando água pra dar banho neles”, disse uma moradora.

“Temos crianças, bebês, idosos acamados no bairro. Nós estamos cansados pois direto acaba a água”, relatou outra moradora.

“A falta de água no Jardim Ipê é fora do normal. Já teve vez de ficar uma semana inteira sem água. Se nós pagamos todos os meses a conta, que por sinal é absurda, temos direito de ter água todos os dias”, cobrou uma terceira moradora do bairro.

Também houve reclamação reclamação da qualidade da água por parte de moradores do Recanto dos Fernandes.

Morador mostra a cor da água no Recanto dos Fernandes (Imagem enviada ao PousoAlegrenet)

A Copasa informou que o abastecimento no Jardim Ipê está sendo realizado normalmente nesta quinta-feira (26). O serviço havia sido interrompido, emergencialmente, na última segunda-feira (23) em razão de uma oscilação na energia elétrica da unidade de bombeamento de água que abastece o bairro. Além disso, a Companhia afirma que caso algum imóvel ainda esteja desabastecido, os clientes devem registrar a ocorrência nos canais de atendimento da empresa.