Foto: FUVS

As Obras do Hospital Oncológico Samuel Libânio em Pouso Alegre entraram em uma nova etapa. Foi iniciada e execução das paredes em drywall e o subsolo está sendo preparado para a instalação dos transformadores de energia.

Nesta semana começou a ser instalado o drywall, um sistema construtivo leve e versátil que permite uma montagem rápida e eficiente. Essas paredes serão utilizadas para dividir os espaços internos do novo Hospital de acordo com as necessidades específicas de cada área.

Foto: FUVS

Além disso, no subsolo, está sendo executada a alvenaria de vedação para a instalação dos transformadores da rede elétrica. No pavimento térreo é realizado o assentamento de piso de porcelanato e também construída a rampa de acesso das ambulâncias.

Outro aspecto importante é a execução da rede de exaustão e dos dutos de ar externo para garantir aa circulação adequada do ar. A tubulação frigorígena, que compreende a linha de gás do sistema de climatização, também está sendo instalada.

Foto: FUVS

Na fachada frontal do Hospital Oncológico, está em andamento a instalação da pele de vidro, revestimento que proporciona um aspecto moderno e permite a entrada de luz natural. A estrutura metálica da escada que dá acesso ao heliponto também já teve início.

A unidade foi orçada em R$ 30 milhões e deve ter sua primeira etapa de obras concluída em 2024.