Ações contra duas doenças renderam a Pouso Alegre os Selos Pratas de Boas Práticas Rumo à Eliminação de Sífilis Congênita e de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical de HIV. O reconhecimento pelo trabalho realizado pela Secretaria de Saúde foi realizado via e-mail na quarta-feira (08).
De acordo com a Prefeitura, o e-mail encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde dizia em um trecho: “Parabenizamos e reconhecemos o relevante engajamento e participação das equipes técnicas, dos serviços de saúde, dos profissionais da assistência, da gestão municipal e estadual, dos conselhos de saúde, da sociedade civil e dos demais envolvidos no esforço da Certificação, que contribuem de maneira substancial para o alcance da eliminação da transmissão vertical de HIV e sífilis como problema de saúde pública”.
“Essa certificação é um marco importante para a saúde. Demonstra o trabalho de toda uma equipe da nossa Secretaria de Saúde que trabalha no fortalecimento de ações de prevenção, diagnóstico, assistência e tratamento de todos que necessitam. É um grande orgulho essa certificação”, pontua o Prefeito Cel Dimas.
A Secretária Municipal de Saúde, Sílvia Regina, destaca: “temos realizado um grande esforço no que diz respeito à transmissão vertical do HIV e Sífilis, graças a um trabalho feito com muita dedicação por todos os profissionais que compõem a rede”.
A Cerimônia de Certificação dos Estados e Municípios que obtiveram Selos de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical de HIV e/ou Sífilis será realizada no dia 8 de dezembro no Tribunal de Contas da União.