
A Secretaria Estadual de Educação (SEE/MG) decidiu suspender a Escola Endex, de Pouso Alegre, do programa Trilhas do Futuro. O programa envia as escolas um valor de auxílio transporte e alimentação, que deve ser repassado aos alunos. Desde o primeiro semestre, os alunos da escola veem reclamando estar sem receber o auxílio.
A decisão foi publicada no diário oficial no sábado (18), e prevê suspensão temporária de 2 anos do direito de licitar e contratar com a Administração Pública, e a rescisão imediata dos contratos celebrados. A Endex ainda pode recorrer. No mês passado, a escola já havia sido inabilitada para o credenciamento da 4ª edição do Trilhas do Futuro.
Segundo a SEE/MG, para garantir os direitos dos alunos, as matriculas seguirão válidas até o final do processo, e após, haverá a transferência para outra instituição apta.
Procurada, o Endex enviou nota [veja na integra] dizendo estar sendo prejudicada por “ações desmedidas, descabidas e arbitrárias por parte de alguns servidores”, e que é “vítima de um arranjo mal acabado”. A Escola disse ainda que não recebeu todos os valores devidos pelo Estado, e que por isso não teria feito todos os repasses.
O PousoAlegre•net entrou em contato com a SEE/MG, que ainda não enviou resposta sobre as alegações da Endex.