
A Midea realizou nesta quarta-feira (22) uma cerimônia para marcar o início da construção de uma fábrica que vai gerar 500 empregos em Pouso Alegre. O investimento será de cerca de R$ 600 milhões na linha de produção de lavadora de roupas e refrigeradores.
“Pouso Alegre tem uma localização geográfica muito favorecida. Alinhado a isso, a cidade tem uma gestão com políticas e eficiência administrativa que nos faz sentir confiantes no nosso empreendimento. Um empreendimento desse porte requer muito trabalho e alinhamento e estamos nos sentindo muito abrigados pelo governo municipal e estadual”, afirmou o CEO da Midea, Felipe Costa.

Sobre a geração de novos empregos e um investimento significativo na cidade, o prefeito Cel Dimas afirmou ter “certeza que a Midea vai proporcionar uma nova vertente de crescimento para a cidade e isso é fruto da confiança da Midea no município e Governo de Minas”.
A cerimônia contou com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, que destacou que a construção da fábrica é sinal que existe um alinhamento do Governo Estadual com o Governo Municipal. “Hoje fizemos um marco na história de Pouso Alegre e de toda Minas Gerais e mostra o quanto nosso estado é um atrativo para grandes empresas”, disse.
A partir de 2024, segundo a Midea Indústria do Brasil, a unidade terá a capacidade de produzir 1,3 milhão de produtos por ano em Pouso Alegre.