Foto: Polícia Civil

Os números de emergência 190, 197 e 193 poderão ser acionados via internet em Minas Gerais. O projeto “Emergência MG” lançado nesta quarta-feira (29) permite atendimento virtual e de chamadas direcionadas para as polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

O sistema já está em funcionamento na cidade de Lagoa Santa, por um período de teste por 30 dias. Após, será expandido para as demais cidades do estado.

O serviço de atendimento virtual é pioneiro no país e promove a mobilização integrada das polícias e Corpo de Bombeiros via chat. Também poderá ser acionado por meio de site próprio do Emergência MG, pelo aplicativo de serviços do Governo de Minas (MG App) e pelo aplicativo de mensagens Telegram.

O projeto ainda permite o acionamento das polícias e bombeiros por pessoas surdas. A interface com a tecnologia permite, de forma segura, o compartilhamento de localização, envio de fotos e vídeo chamadas.

“Muitas vezes, alguém que está em perigo não pode falar, mas tem condição de escrever, enviar fotos, etc. Então, o novo sistema é um passo muito importante para a segurança do mineiro”, ressaltou o governador Romeu Zema.