
Um suspeito de receptação de mais de 7.000 maços cigarros roubados foi preso pela Polícia Civil em Pouso Alegre na quarta-feira (20). Segundo a polícia, houve troca de tiros e um criminoso de 20 anos foi atingido e preso, enquanto outro envolvido conseguiu fugir.
A prisão aconteceu após uma vítima de um roubo à mão armada ocorrido no dia 23 deste mês acionar a Polícia Civil relatando que um suspeito estaria negociando os produtos furtados no bairro Morumbi. Os policiais foram ao local e flagraram um indivíduo de 45 anos chegando com a carga de cigarros.
Durante a abordagem, o investigado de 45 anos realizou disparos de arma de fogo contra a viatura e fugiu. Houve troca de tiros e o jovem de 20 anos acabou atingido por um disparo e precisou ser socorrido e encaminhado para o hospital.
Foram recuperados mais de 7.000 maços de cigarros, além de apreendidos R$ 50 em dinheiro e um celular que vai auxiliar nas investigações. Ainda conforme a polícia, os investigados podem estar envolvidos em roubos que ocorreram nos dias 22 e 23 de novembro, este último da própria carga recuperada na operação.
O suspeito que atirou contra os policiais foi identificado e se encontra foragido. Já o jovem teve a prisão em flagrante ratificada e será encaminhado ao sistema prisional após ter alta do hospital.