Próximo anúncioAnúncio anterior

Presidente da Câmara sugere que R$ 8 milhões economizados sejam repassados ao Hospital Oncológico de Pouso Alegre

19/12/2023 18h50
Foto: Câmara Municipal

O presidente da Câmara, Leandro Morais, sugeriu nesta terça-feira (19) que os R$ 8 milhões economizados pela Casa neste ano sejam repassados ao novo Hospital Oncológico de Pouso Alegre. “Ficaria feliz se o Executivo aceitasse essa sugestão”, disse o político.

Os recursos destinados à Câmara Municipal vêm de impostos arrecadados pelo Poder Executivo. A prefeitura faz um repasse mensal de valores ao legislativo, denominado duodécimo. Ao fim do ano, o valor que não foi gasto pela Câmara acaba devolvido aos cofres do Executivo.

Durante uma coletiva de imprensa,  Leandro Morais, disse gostaria que o valor devolvido fosse investido no Hospital Oncológico Samuel Libânio:

“Pouso Alegre tem um hospital oncológico em construção que, após ter suas obras concluídas,  irá amenizar o sofrimento de milhares de pessoas que precisam de tratamento contra o câncer,  não só da nossa cidade, mas de toda a região. Ficaria feliz se o Executivo aceitasse essa sugestão, já que após a devolução,  a aplicação do recurso é de responsabilidade da prefeitura, não podendo a Câmara impor o investimento a ser feito”, disse o presidente da Câmara.

Por lei, a Prefeitura Municipal não tem a obrigação de atender a sugestão do vereador.

Próximo