
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu balas de goma feitas de maconha que seguiam para Minas Gerais pela Fernão Dias. A apreensão foi realizada em Atibaia, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (19).
De acordo com a PRF, durante uma fiscalização na rodovia uma motorista foi parada por estar com a placa do veículo desgastada. Ela afirmou aos policiais que voltava para casa, em Belo Horizonte, após levar passageiros para o interior de São Paulo, recebendo R$ 1,2 mil pelo trabalho.
Os policiais realizaram vistoria no automóvel e perceberam no porta-malas um forte odor de drogas. Ao verificarem, encontraram uma mochila com porções de skunk, haxixe e 20 pacotes de balas de goma feitas de maconha.
Ainda segundo a PRF, a bala em formato de urso é importada do Canadá e comercializada como medicinalPor conter substâncias da maconha é ilegal no Brasil. A polícia informou ainda que esta é a primeira vez que este tipo de produto foi apreendido pela PRF.
Ao ser questionada, a condutora do veículo disse desconhecer o conteúdo da mochila, mas em seu bolso foi encontrado um pacote de maconha igual aos demais apreendidos no porta-malas.
A mulher, que já tem passagem por tráfico de drogas e era investigada por falsificação de documentos, foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Bragança Paulista para as providências cabíveis.