Foto: PM

A Polícia Militar anunciou que vai intensificar o combate a motociclistas arruaceiros após a realização da ‘Operação Randandan’. Em Pouso Alegre, 14 motos foram apreendidas na noite de Natal.

De acordo com o Comando Geral da PM em Minas, a prática de manobras perigosas pelas ruas é considerada criminosa. Para o Réveillon, no próximo domingo (31), a polícia vai intensificar a repreensão.

“Os danos que este tipo de ação tem causado a idosos, bebês, acamados, portadores de Alzheimer, autistas, cães e etc, é algo irreparável. A população de bem, que preza pelo descanso e sossego não pode ficar refém deste tipo de pessoa, e o estado precisa dar a sua resposta. Quem pratica este tipo de ação não quer jamais um espaço para se praticar um esporte, e sim causar baderna e transtorno para a população, não se conquista algo na vida, infringindo leis e o direto das outras pessoas”, diz a porta-voz da PM, major Layla Brunella.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de perturbação da ordem, direção perigosa, furto de veículo, receptação, entre outros.

“Precisamos tratá-los como são: criminosos e infratores que não se preocupam com o cidadão de bem”, afirmou Major Layla à Rádio Itatiaia.