Foto: Funerário Moraes

Uma garota de apenas 2 anos morreu afogada na piscina de um sítio em Monte Sião no início da noite de segunda-feira (25). A vítima foi identificada como Laura Amorim Reis.

De acordo com a Defesa Civil, Laura estava com os pais e um irmão no local. Por volta das 18h15 ela teria desaparecido e os pais passaram a procurá-la pelo local e a encontraram boiando na piscina. A garota foi socorrida pelos pais, que tentaram fazer manobras de ressuscitação, mas ela chegou ao hospital já sem vida.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 20h, quando a criança deu entrada no hospital. A perícia da Polícia Civil também foi acionada para apurar o ocorrido. Um inquérito será aberto para apurar os fatos.

O velório de Laura acontece no Velório Municipal de Monte Sião. Seu sepultamento acontece nesta tarde no Cemitério Municipal da cidade.

Afogamentos

Os afogamentos são a principal causa de morte de crianças entre 1 e 4 anos. Os dados são da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático. Segundo os dados do órgão, a cada três dias uma criança morre afogada no Brasil.