Foto: Google Street View

Um projeto visa arrecadar dinheiro para instalar aquecedor solar para banhos no presídio feminino de Santa Rita do Sapucaí. O projeto Dignidade Humana é desenvolvido pela PIBAVE – Primeira Igreja Batista no Vale da Eletrônica.

A liderança do projeto é do pastor Filipe Macedo. Ele tem a parceria do juiz Hélio Walter de Araújo Júnior, da médica Tetzi Oliveira Brandão, da diretora do presídio, Renata Diniz Campos, e do diretor regional da 17ª Risp, Gilson Rafael Silva.

O objetivo é providenciar aquecimento solar para banho das 138 mulheres com privação de liberdade no presídio de Santa Rita do Sapucaí. Para isso, uma campanha foi criada para arrecadar R$ 55 mil. As doações a partir de R$ 20,05 podem ser feitas para o Pix: 01.976.552/0001-00, acrescentando o nome “Projeto Dignidade Humana”. Após a doação, o comprovante deve ser enviado para o número (35) 98879-8744 via WhatsApp dizendo o destino do valor.

O prazo de conclusão é de 2 meses após a arrecadação para que as detentas tenham água quente já no próximo inverno e que a instituição seja o “primeiro presídio de Minas Gerais com banho quente”, segundo os responsáveis pelo projeto.

“Este projeto reconhece a importância das necessidades básicas como acesso a água quente, na promoção de um ambiente mais saudável e humano dentro da instituição correcional”, diz a PIBAVE em seu material de divulgação do projeto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 98832-2707.