
O programa de habitação Minha Casa Minha Vida avançou em Pouso Alegre nesta semana. A Prefeitura Municipal realizou a publicação de chamamento público para a escolha da construtora que realizará o empreendimento na cidade.
De acordo com o cronograma, no dia 27/01 as propostas serão analisadas e será selecionada a construtora vencedora. O passo seguinte será a aprovação da construtora e do projeto pela Caixa Econômica Federal. A previsão de assinatura do contrato para início das obras ocorra ainda no primeiro trimestre de 2024.
Sem investimentos em políticas voltadas à habitação nos últimos anos, Pouso Alegre aderiu ao programa e foi contemplada com 100 unidades habitacionais. Para a construção, foi realizada a doação de uma área pelo município de 17.702 m² no bairro Jardim São Fernando.
Serão construídas unidades com no mínimo 41,50 m² de área total útil, composto de sala, dois dormitórios, cozinha, área de serviço, banheiro e varanda. O valor por unidade não será superior ao teto estabelecido de R$ 150.000,00.
Em Pouso Alegre, o público alvo são pessoas com renda familiar bruta de até R$ 2.640,00. O programa prevê a concessão de financiamento, em 60 meses, sob a forma de parcelamento, sem juros.