
A Prefeitura de Pouso Alegre irá implantar energia solar em um dos seus prédios. O local escolhido para a instalação da microgeração fotovoltaica foi a Superintendência Municipal de Gestão de Recursos Materiais.
Será realizada a contratação de uma empresa especializada na execução do projeto de implantação de microgeração fotovoltaica. O processo inclui o fornecimento de materiais, instalação e mão de obra visando à sustentabilidade e eficiência energética no município.
“É imperativa a necessidade de investimentos que visem à redução desses custos, como os investimentos em geração de energia fotovoltaica”, explicou o prefeito Cel Dimas com referência aos gastos com o consumo de energia elétrica, que representaram uma parcela significativa dos custos anuais da Prefeitura
De acordo com a Prefeitura, além dos benefícios econômicos, o projeto visa também contribuir para a preservação ambiental. A geração de energia elétrica por meio de fontes limpas e renováveis, como a solar, é uma forma viável de reduzir o impacto ambiental local.
“Esta iniciativa servirá como um piloto para estudarmos a viabilidade de implementar sistemas semelhantes em todas as unidades municipais, incluindo unidades de saúde, educação e outras”, disse o prefeito.
A abertura das propostas comerciais da licitação está agendada para esta sexta-feira (12).