Foto: PMPA

A Prefeitura anunciou R$ 1 milhão de investimentos para a ampliação do Centro de Bem-Estar Animal e propôs criar as Superintendências de Proteção e Cuidado Animal e a de Defesa Civil e Social.

A licitação foi realizada em dezembro de 2023 e a abertura da licitação para contratação de uma empresa para a reforma do Centro de Bem-Estar Animal foi realizada nesta quinta-feira (18). As melhorias propostas incluem a adição de 36 baias, reformas na sala de cirurgia para atender normas sanitárias, a construção de um gatil separado entre outras melhorias.

Foto: PMPA

A Prefeitura informou ainda que deverá criar duas importantes Superintendências, sendo elas, Superintendência Municipal de Proteção e Cuidado Animal e a Superintendência de Defesa Civil e Social.

“Diante dos recentes acontecimentos, reconheci a urgência de criar uma Superintendência dedicada ao cuidado e proteção de nossos leais companheiros de quatro patas, diferenciando as responsabilidades da Defesa Civil. A proposta de criação da Superintendência Municipal de Proteção e Cuidado Animal é uma iniciativa do poder executivo que será submetida à Câmara Municipal para aprovação”, disse o prefeito Cel Dimas.