
O Hospital Oncológico de Pouso Alegre deve iniciar atendimentos em maio deste ano. A informação foi dada pelo Deputado Federal Rafael Simões nesta terça-feira (23).
Segundo o deputado, inicialmente apenas o serviço ambulatorial terá funcionamento. “A perspectiva é que em maio nós possamos inaugurar já o primeiro andar do Hospital Oncológico, aonde nós entregaremos a toda a sociedade as salas para atendimento do ambulatório, isso é importante. O segundo andar, onde vai ter a quimioterapia, também está adiantado”, disse.
O político informou ainda que recursos aprovados pelo governo federal no final do ano passado para emendas parlamentares de R$ 15 milhões destinadas à obra do hospital foram pedidos devido à falta de uma publicação oficial do governo estadual.
“Ele deixou de fazer a publicação só no sábado e a publicação teria que ter saído na sexta-feira. Então, por isso, nós perdemos não só Pouso Alegre, como todas as outras cidades. Retornando a Brasília agora em fevereiro, vou novamente começar os trabalhos no sentido de buscar esse recurso, que era muito importante para a construção do nosso hospital, e também novas emendas para que a gente possa, o mais rápido possível, terminar o nosso hospital”, pontuou Simões.