Foto: AAC

A Caldense recusou o convite para disputar a Série D e focará em voltar a elite do Mineiro. O clube de Poços de Caldas recebeu o convite da Federação Minera de Futebol após as desistências de Villa Nova e Democrata GV.

As vagas da Série D vêm se tornando uma saga nos últimos dias. O Pousão, que chegou a cogitar ficar fora da disputa por problemas financeiros, acabou confirmando sua participação, assim como o Patrocinense.

Com as confirmações e desistências, restam duas vagas a serem preenchidas por Minas Gerais na competição. Após receber o convite, a Caldense afirma que “trabalhou intensamente nos bastidores para buscar soluções na tentativa de viabilizar a participação da equipe alviverde na competição nacional”.

Entretanto, o clube afirmou que a “Série D acontece de forma simultânea com o Campeonato Mineiro Módulo II. Isso implica uma série de dificuldades de logística e calendário”. Diante disso, o time não aceitou o convite para entrar na disputa.

“Poderia haver conflito de datas. Para se ter uma ideia, o estadual irá começar em 04/05 e terminar em 31/07. Já a competição nacional começa em 21/04 e sua primeira fase termina no final de julho. Ou seja, se a Caldense disputasse a Série D e chegasse à final do Módulo II, faria um total de 30 partidas em cerca de 90 dias. Um jogo a cada três dias, com uma série de viagens longas e cansativas”, publicou a Caldense.

Além disso, a equipe de Poços de Caldas afirmou que após uma análise minuciosa, concluiu que entrar em dois campeonatos ao mesmo tempo dividiria o foco e interferiria no rendimento no Módulo II, que é a prioridade no momento.

“Por isso, a Caldense optou por se concentrar apenas no estadual e irá disputar somente o Campeonato Mineiro Módulo II na temporada 2024. Sabemos que é uma decisão difícil, mas pedimos a compreensão de todos os nossos torcedores e associados. Mais do que nunca precisamos do apoio de todos. Vamos juntos nessa caminhada para brigarmos pelo acesso ao Módulo I, para estarmos na elite do futebol mineiro em 2025. Arriba Caldense!”, encerrou o clube.