Foto: Agência Minas

A Unilever vai investir R$ 80 milhões em sua fábrica de Pouso Alegre para expandir a linha de produção. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19) durante visita do vice-governador Professor Mateus à cidade.

O investimento será realizado ainda em 2024 para a criação de mais uma linha produtiva da maionese Hellmann’s. De acordo com a empresa, os recursos permitirão que a operação tenha um aumento de duplo dígito na capacidade de produção a partir de maio de 2025.

“É uma empresa com uma atuação social muito relevante na parte de responsabilidade social e que também tem um trabalho em parceria com as universidades da região. Podemos comemorar, pois Minas Gerais é a terra do queijo, dos doces de leite, do café e, também, da maionese”, destacou o vice-governador.

Segundo a Unilever, nos últimos três anos, a divisão de nutrição da empresa – que tem marcas como Hellmann’s, Knorr, Mãe Terra e Maizena, entre outras – demonstrou um crescimento de mais de 50%, com destaque para a marca Hellmann’s, que dobrou de tamanho no mesmo período. A empresa está na cidade desde a década de 70 e emprega 1,1 profissionais, com 800 funcionários diretos e 300 indiretos.

Foto: Agência Minas

“O aporte está relacionado a nossa prioridade de atender ao potencial de consumo do mercado. Com o aumento da capacidade produtiva, nos estruturamos para acompanhar o crescimento da marca Hellmann’s no Brasil e seguir gerando cada vez mais benefícios ambientais e socioeconômicos para a região. A fábrica de Pouso Alegre, além de ser responsável pela fabricação das principais marcas de alimentos da Unilever, ainda é referência em ações sustentáveis”, afirmou Edmundo Mollo, diretor da fábrica de Pouso Alegre.

“É uma tremenda alegria estar aqui. Como pouso-alegrense, a gente vê que a fábrica não parou no tempo. Embora esteja aqui desde 1974, ela vem só se aperfeiçoando”, comentou o prefeito de Pouso Alegre, Cel. Dimas.