
Uma nova empresa assumiu de forma emergencial a limpeza pública de Pouso Alegre. A Litucera Limpeza e Engenharia Ltda assume no lugar da Vina, que teve seu contrato encerrado em 13 de fevereiro.
A Litucera foi contratada por meio de dispensa de licitação para prestação de serviços de limpeza urbana, incluindo o fornecimento de mão de obra, materiais e equipamentos. O prazo do contrato é de 6 meses e o valor total é de R$ 19 milhões.
A empresa sediada em Vinhedo-SP atua com este tipo de serviço em 13 municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Tocantins, Sergipe e Mato Grosso do Sul.
A contratação de forma emergencial ocorre em virtude do não encerramento do processo licitatório para contratação de uma empresa para prestar o serviço. Isso ocorreu devido a várias impugnações ao edital publicado em maio de 2023, que resultou na revogação do processo em setembro. Um novo processo licitatório foi aberto e 8 empresas apresentaram propostas, mas o resultado ainda não foi publicado.