Foto: Polícia Civil

Uma briga de casal terminou com uma mulher com 50% do corpo queimado em Pouso Alegre na madrugada desta terça-feira (20). A mulher de 42 anos sofreu queimaduras de 2º grau e apresentava uma lesão leve na cabeça. O homem de 53 foi preso.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 5h30m para comparecer ao Hospital Samuel Libânio, onde uma mulher havia dado entrada. A equipe médica foi unânime ao afirmar que a mulher disse durante o atendimento que teria ateado fogo em si mesma.

Os policiais questionaram o companheiro da mulher. Ele disse que os dois estavam em um bar no Jardim Olímpico consumindo bebidas alcoólicas. A mulher teria ido embora primeiro, e quando o companheiro chegou em casa, teria começado uma discussão.

Ainda segundo o homem, houve agressões mútuas, e eles lançaram objetos um contra o outro. Ele teria então empurrado a mulher, que veio a bater a cabeça. Depois, a mulher teria pego um litro de álcool e jogado contra si mesma, e ateado fogo com um isqueiro.

O homem conseguiu apagar o fogo e a levou ao hospital com a ajuda do pai. O pai do homem disse que o casal veio morar com ele faz dois anos, e que a mulher muda seu estado de humor repentinamente, promovendo gritarias.

O homem de 53 anos foi preso por agressão em virtude da Lei Maria da Penha e conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde teve a prisão ratificada pelo delegado. A mulher de 42 anos deverá ser transferida para o hospital João XXIII em Belo Horizonte, especializado em queimaduras.