Morador é resgatado no bairro Califórnia (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros resgatou 41 pessoas durante a tempestade que atingiu Pouso Alegre na noite desta quinta-feira (22). Foi empenhado um total de 26 militares distribuídos em 7 viaturas para o atendimento às ocorrências.

Segundo os Bombeiros, a tempestade gerou uma quantidade significativa de chamados, levando o comando a convocar inclusive com militares de sobreaviso. Foram atendidos chamados principalmente de vítimas ilhadas, em locais de risco, com dificuldades de locomoção e que necessitavam de ser retiradas destes locais.

Moradores resgatados pelos militares próximo à Dique 2 (Foto: Corpo de Bombeiros)

Por conta da tempestade, sete pessoas de uma mesma família ficaram desabrigadas no bairro São Geraldo.

Ao todo, foram resgatadas 41 pessoas, além de alguns animais. Entre os resgates, destaque para o de um motociclista de 43 anos que foi arrastado pela enxurrada e foi salvo com o uso de cordas após ficar agarrado em galhos de árvores no bairro Santo Expedito.

Motociclista foi resgatado pelo militares (Foto: Corpo de Bombeiros)

Os militares ainda atenderam duas ocorrências envolvendo incêndios que podem estar relacionados com a chuva, segundo a corporação. Um deles ocorreu em um estabelecimento comercial na Avenida Prefeito Olavo Gomes e o outro no Distrito Industrial, onde um caminhão estacionado no pátio de uma empresa pegou fogo.

Ainda conforme os Bombeiros, os bairros mais afetados foram Santo Expedito, Jardim Califórnia, Jacarandá, Árvore Grande, Shangri-lá e Jatobá, todos na parte sul da cidade.

Confira a entrevista com o comandante do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre:

Veja mais imagens da atuação dos Bombeiros em Pouso Alegre:

Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros