
A Polícia Militar prendeu dois criminosos que enforcaram, agrediram e roubaram um taxista em Pouso Alegre nesta segunda-feira (26). Os ladrões foram detidos no bairro Solar dos Quintas e na BR-459.
De acordo com a PM, a vítima, um taxista de 26 anos, relatou que foi solicitada para fazer uma corrida até o bairro Cidade Jardim. No caminho, os ladrões pediram para entrar no bairro Solar dos Quitas, onde solicitaram que o taxista roteasse a internet para eles realizarem o pagamento via Pix.
Nesse momento, a dupla de 19 e 15 anos anunciou o roubo. O jovem de 19 anos, que estava no banco traseiro, enforcou a vítima enquanto o adolescente desferia socos no seu abdômen. A vítima conseguiu desembarcar do veículo e pediu para os autores devolverem seu celular, o que foi feio.
Os ladrões fugiram com o veículo do taxista, mas se chocaram contra o muro de uma residência. A equipe policial chegou ao local e encontrou o menor de 15 anos contido por populares. Ele confessou o crime e disse que o comparsa havia fugido por uma mata sentido à BR-459.

Os policiais iniciaram buscas e o localizaram o segundo envolvido na BR-459, sentido Santa Rita do Sapucaí. Ele também confessou sua participação no crime e com o jovem foi encontrado um canivete, que foi apreendido.
O veículo do taxista teve danos devido ao acidente e foi recuperado. Os autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.