
Um terreno cheio de água na Rinha tem preocupado moradores de Pouso Alegre por conta da dengue. Possíveis criadouros do mosquito da dengue são motivo de insatisfação.
Moradores flagraram o local, que fica na região central da cidade, próximo à Delegacia de Polícia Civil, tomado pela água, formando uma espécie de lago. Diante deste cenário cobraram ações da Prefeitura a fim de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Questionada, a Prefeitura informou que agentes de combate a endemias estiveram no local na segunda-feira (26) e não foi constatada a presença de larvas de mosquitos. Além disso, afirmou que o “lago” abriga naturalmente predadores como girinos, sapos, entre outros.
Ainda conforme a Prefeitura, o local será submetido a uma nova inspeção.
O proprietário da área foi notificado em multado pelo setor de posturas em mais de R$ 50 mil e deverá realizar a imediata da limpeza e manutenção do local.
Denúncias de casos como este pode ser feitas de duas formas:
- Denúncia Online: Acesse o site da Prefeitura de Pouso Alegre, clique na aba “Central de Atendimento” e, em seguida, selecione a opção de denúncia (https://pousoalegre.mg.gov.br/page_carta_de_servicos_individual?tipo_id=1&carta_id=179&categoria_id=27).
- Denúncia Presencial: Dirija-se à Central de Atendimento da Prefeitura de Pouso Alegre.