
No primeiro jogo da final do Troféu Inconfidência realizado neste sábado, o Pouso Alegre perdeu em casa para o Athletic por 3 a 1.
O Athletic abriu o placar aos 16. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para Léo Cruz mandar para o fundo da rede.
O Pousão empatou aos 36. Após bola esticada na lateral, Felipe disputou bola travada chutando do meio de campo. A bola encobriu o goleiro. Um golaço.
O Athletic voltou a ficar a frente do placar aos 43. A zaga do Pouso Alegre errou um passe, e deu o contra ataque de graça para o Athletic. Alason Carioca ficou de frente com o golerio e marcou.
No segundo tempo, o Athletic ampliou com Jonathan de penalti aos 8 minutos.
Com o resultado, o Pouso Alegre precisa vencer o Athletic por 3 gols de diferença no jogo de volta, já que o Athletic tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanhã. A partida final será em São João del Rei na próxima quinta-feira (28) às 20h30.