Na imagem, homem de vermelho é contido para não atacar policiais após disparo. Imagem: Redes sociais

Um homem de 26 anos foi baleado na perna após atacar um PM que pediu menos algazarra dentro de um condomínio em Pouso Alegre. O caso ocorreu por volta das 10h30 da manhã deste domingo (24) no condomínio dos Bandeirantes, bairro Inconfidentes.

Segundo a Polícia Militar, o homem e outras pessoas estavam fazendo uma algazarra na área de festas. Foi quando o policial militar, que mora no condomínio, foi ao local e pediu para que diminuissem a algazarra.

Foi então que o homem e outros rapazes teriam começado a xingar e zombar do policial. O PM buscou uma arma no apartamento, e voltou acompanhando de outro policial, também morador.

Ainda conforme a PM, as discussões continuaram, e o homem teria ido para cima de um dos policiais, que em defesa, atirou na perna do homem.

Imagens gravadas por testemunhas mostram a vitima no chão e alguns populares sendo contidos ameacando agredir o policial que teria feito o disparo.

Conforme a PM, os policiais realizaram os primeiros socorros no homem, que foi encaminhado ao Hospital das Clínicas Samuel Líbanio com ferimento leve.

Na ocorrência, uma moradora autorizou a entrada da Polícia Militar no apartamento do homem vítima do disparo. No apartamento foi localizado um revólver 38, e uma pistola 9mm, de uso restrito, e alvo de furto em SP.

O homem está escoltado no hospital, de onde será encaminhado a delegacia de Polícia Civil devido a posse irregular de arma de fogo de uso restrito e recepção.

Os dois policiais militares foram conduzidos ao batalhão para a adoção das providências de polícia judiciária militar.

Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra os indivíduos que promoviam a perturbação no condomínio.