Foto: Copasa/Divulgação

A Copasa divulgou o início de obras para ampliação e melhoria do abastecimento de água em Pouso Alegre. Estão previstas a ampliação e melhorias da rede orçadas em R$ 63 milhões.

Conforme a Copasa, as obras proporcionarão um aumento da oferta de água por meio da ampliação dos processos de produção, tratamento, reserva e distribuição nos sistemas produtores Chapadão, Mandu, e CDI. Além disso, as obras também irão proporcionar a melhoria no desempenho das unidades existentes, garantindo uma rápida recuperação do sistema em casos de interrupções, sejam elas programadas ou emergenciais.

Nesse primeiro momento, estão sendo implantados 2.520 metros de rede adutora que será utilizada para transportar a água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) Chapadão ao centro de reservação Aeroporto. A previsão é que essa etapa das obras seja concluída até o mês de agosto deste ano.

Também estão sendo elaborados os projetos executivos e os serviços de fundação das três novas ETAs que serão implantadas também no sistema produtor Chapadão.

“Com o início dos trabalhos reforçamos, mais uma vez, o nosso compromisso de oferecer a melhor prestação de serviços em Pouso Alegre, levando água tratada com quantidade, qualidade e regularidade para todos os nossos clientes, atuais e futuros”, destacou o gerente regional da Copasa, Joab Borges.

As frentes de serviço para a implantação da adutora de água tratada estarão localizadas na avenida Elias Guersoni, bairro Jardim Califórnia e nas ruas José Pedro de Souza, Hélio Jacy Gouveia Schiefler, Rua “S” e Rua “U”, todas no bairro Aeroporto.

Diante disso, a Copasa alerta que, durante o período de execução dessas obras, será necessária a intervenção no trânsito nessas localidades, de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial.