A Cemig enviou técnicos e equipamentos de Pouso Alegre para auxiliar no restabelecimento da energia no Rio Grande do Sul.
A companhia está enviando unidades móveis de geração de energia e veículos especiais para apoiar a Equatorial CEEE, empresa que atende à região metropolitana de Porto Alegre no restabelecimento de energia.
Ao todo, foram enviados 5 geradores com capacidade para atender 2.500 residências de médio porte e 5 quadriciclos do tipo UTV, ideais para utilização em locais onde não é possível transitar com o veículo normal ou 4 x 4. Além disso, foram destinados técnicos e engenheiros que vão reforçar os recursos mobilizados pela distribuidora local.
Na semana passada, a Cemig já havia disponibilizado um helicóptero para apoio na recuperação do sistema elétrico do estado do Sul, que continua atuando nas cidades gaúchas.
“Neste momento tão difícil para a população do Rio Grande do Sul, a Cemig está se solidarizando e disponibilizando estes importantes recursos para auxiliar no restabelecimento do fornecimento de energia para a região, tão impactada pela ação da chuva. Este também é um papel da companhia, apoiar no que for possível para o restabelecimento do sistema elétrico no Rio Grande do Sul”, afirma o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho.
Chegou a 147 o número de mortes em decorrência das enchentes causadas pelas grandes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde 30 de abril. Boletim foi divulgado pela Defesa Civil do RS nesta segunda-feira, 13 de maio. A tragédia já afetou mais de 2,1 milhões de pessoas de 447 dos 497 municípios gaúchos. Há 538.241 pessoas desalojadas e 80.826 em abrigos. Há ainda 806 feridos e 127 desaparecidos.