
Pouso Alegre está recebendo um investimento de R$ 200 milhões para aprimorar e expandir infraestrutura elétrica. O investimento busca garantir um fornecimento mais eficiente para os cidadãos e empresas.
Atualmente, o município conta com duas subestações localizadas estrategicamente: uma próxima ao Bairro Fátima, com capacidade de 50 MVA; e outra próxima à XCMG, com capacidade de 75 MVA.

Diante da necessidade de expandir essa capacidade, estão em andamento a construção de duas novas unidades de 50 MVA cada:
- a primeira localizada nas proximidades do Dique II, programada para ser entregue até setembro deste ano. Denominada subestação 3, essa unidade atenderá não somente empresas, como também os imóveis residenciais da região.
- a segunda está em construção próxima ao Limeira e Algodão. Ela tem como objetivo atender à demanda crescente tanto de novas empresas quanto de residências. Sua conclusão está prevista até o final deste ano.

Cada unidade de 50 MVA tem a capacidade de abastecer uma média de 80 a 100 mil pessoas, dependendo da demanda. Segundo a Prefeitura, esse investimento não apenas suprirá as necessidades atuais, mas também preparará Pouso Alegre para o futuro.