Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil investiga se uma menina de 8 anos foi importunada sexualmente por um vizinho em Pouso Alegre. O caso teria ocorrido no Jardim Redentor nesta quarta-feira (22).

Segundo a PM, por volta das 13h, militares foram acionados pela mãe da vítima. Ela relatou que sua filha havia ido até a casa da vizinha e perguntar se ela teria um botijão de gás vazio para emprestar. Segundo a mulher, ao retornar, a menina estava chorando e dizendo que apenas o marido da vizinha estava em casa. Ao ser questionada, a criança disse à mãe que o vizinho a beijou no rosto, acariciou a região do peito e de barriga e, em seguida, disse para ela não contar nada a ninguém.

A Polícia Militar foi até a casa do suspeito, um homem de 62 anos, mas ele não foi encontrado. A esposa realizou contato telefônico com ele e o homem negou os fatos, mas não quis se apresentar aos militares para esclarecimentos.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do caso. Diligências preliminares estão sendo realizadas em investigação ao caso narrado e o procedimento segue em sigilo devido à natureza do delito e idade da envolvida.