Foto: Redes Sociais

O juri popular dos acusados de matar uma menina de 8 anos em Pouso Alegre será em outra cidade. A decisão teria sido tomada por questões de segurança. A cidade ainda não foi definida.

O crime ocorreu há pouco mais de um ano, no dia 5 de abril de 2023. Lauany Nara voltava da escola, e estava na calçada da rua de casa no bairro São Geraldo, quando um carro passou e de dentro foi efetuado disparos. O alvo eram rapazes que estavam próximo da menina, rivais da gangue.

A polícia militar conseguiu prender em menos de 24 horas os quatro ocupantes do carro. Eles estavam em um hotel em Careaçu. Os dois menores já foram julgados e estão internados. O juri popular será dos dois maiores.

Na época, um dos envolvidos chegou a postar nas redes sociais a seguinte frase: “O carro vai passar, não vai sobrar ninguém, pode ter criança ou o que for, vai levar”.

Em contato com o PousoAlegrenet, a família clama por justiça e aguarda ansiosamente a realização do Juri, que era para ter acontecido nesta terça-feira (21), mas acabou adiado devido ao pedido da defesa de mudança de local.

A mudança de comarca é uma medida usada em casos de grande comoção local, colocando em dúvida a imparcialidade dos jurados, ou, quando há risco a integridade física do acusado, de testemunhas, ou até dos jurados.