Foto: Clodoaldo Costa

O Mercado Modo de Fazer reúne mais de 60 expositores em Córrego do Bom Jesus neste feriadão de Corpus Christi, nos dias 31 de maio e 1º de junho.

O evento busca oferecer uma experiência cultural e sensorial, reunindo os aromas, os sabores e a diversidade de produtos artesanais da Serra da Mantiqueira.
Nesta que é a segunda edição do Mercado Modo de Fazer na cidade, o ponto de encontro será em meio à Praça central Miguel Chiaradia. A visitação será das 13h às 19h e a entrada é gratuita.

As dezenas de pequenos produtores e produtoras, artesãos e artesãs de 18 municípios de Minas Gerais e São Paulo terão oportunidade de apresentar aos visitantes uma variedade de iguarias típicas da Serra da Mantiqueira. A programação inclui ainda atrações musicais.

Há expositores vindo de Bom Repouso, Borda da Mata, Camanducaia, Cambuí, Consolação, Cristina, Córrego do Bom Jesus, Espírito Santo do Dourado, Estiva, Extrema, Gonçalves, Monte Verde, Paraisópolis, Pouso Alegre, Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier, São Gonçalo do Sapucaí, Sapucaí-Mirim.

“O objetivo do Mercado é valorizar e dar visibilidade ao trabalho desses produtores, evidenciando a singularidade do modo de fazer, mostrando a origem desses produtos, qualidade artesanal, bem como suas histórias e toda a riqueza que a Mantiqueira oferece para uma troca de experiência entre a comunidade, os produtores e os turistas”, destaca uma das idealizadoras do evento, Solange Rocco.

Serviço

Mercado Modo de Fazer