
Uma família acusa um motorista de ônibus escolar de agredir e xingar uma criança autista em Piranguinho. A Prefeitura afastou o motorista para a realização de um Processo Administrativo.
De acordo com a denúncia, o menino teria passado a dizer a familiares coisa nunca antes ditas, como “Mãe, eu sou filho de Satã?”, “Mãe, eu não sou filho de Deus?”, “Mãe, vou levar cachorrada na cara?”.
Segundo a família, a criança ainda apresentava hematomas roxos em seus braços e, quando perguntada, dizia que era o mosquito da dengue.
Entretanto, os familiares investigaram as lesões e a atitude do garoto e chegaram até o motorista, que constantemente estaria insultando, provocando e beliscando a criança. Ele ainda estaria ordenando que o menino atribuísse as marcas roxas ao mosquito.
Além das agressões físicas e psicológicas, a família relata que o motorista recusou-se a buscar o menino em casa e que ao tentar pegar outro ônibus escolar, foi impedido, e a porta foi fechada em sua cara.
O caso foi registrado junto à Polícia Militar e testemunhas confirmaram as agressões sofridas pela criança. A Polícia Civil agora investigará o caso.
A Prefeitura de Piranguinho se pronunciou por meio de uma nota oficial, dizendo que o motorista foi afastado assim que as denúncias foram feitas. Além disso, informou que um Processo Administrativo será aberto para apurar o caso.
Veja a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em face às repercussões, pelas redes sociais, dando conta de que “UMA CRIANÇA AUTISTA DE PIRANGUINHO VEM SENDO AGREDIDA DENTRO DO ÔNIBUS ESCOLAR ENQUANTO IA PARA A ESCOLA”, a PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGUINHO, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, se sente no dever de vir a público e prestar esclarecimentos de que tão logo ao tomar efetivo conhecimento da denúncia, procedeu a, cautelarmente, afastar o referido servidor da linha (de transporte escolar) onde operava e, paralelamente, instaurar, conforme regramento da Lei Complementar 027, de 11 de março de 2019 (Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Piranguinho), o necessário Processo Administrativo Disciplinar objetivando a devida apuração dos fatos e, caso se confirme a ocorrência dos fatos, na aplicação da devida e necessária punição. A PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGUINHO, reitera que não compactua com qualquer tipo de violência, por mais tênue que ela seja, quanto mais aquelas que possam ocorrer da prestação de seus serviços à sociedade.