
O ex-prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini, é pré-candidato a prefeito de Hortolândia, no interior paulista. O político tenta assumir a prefeitura da cidade em que seu irmão foi prefeito em quatro oportunidades.
Hoje com 65 anos, Agnaldo Perugini candidatou-se a prefeito de Pouso Alegre pela primeira vez em 2004, mas sua eleição se deu apenas em 2008. Em 2012 se tornou o primeiro prefeito da cidade a conseguir se reeleger.

Apesar disso, deixou a prefeitura em 2016 com enorme rejeição. Seu governo foi marcado por escândalos, condenações, tendo um secretário preso por corrupção, e outro foragido. Perugini também sofreu condenações.
Mas ele ficou marcado mesmo pela vexatória briga no centro de Pouso Alegre, que ganhou destaque nacional. Em vídeo, Perugini aparece bêbado, brigando, dando socos, e caindo sozinho ao chão. O fato ocorreu durante o impeachment de Dilma Rousseff, do PT, partido do qual Perugini fez parte por muitos anos. Hoje ele está no MDB.
Após deixar a prefeitura e também a cidade de Pouso Alegre, Agnaldo tenta agora retornar à política em um município em que sua família tem grande influência.
O irmão mais velho de Agnaldo, Angelo Perugini, foi prefeito de Hortolândia em quatro ocasiões e faleceu em 2021 quando estava em seu último mandato.
A cunhada de Agnaldo Perugini, Ana Perugini, também é do meio político. Ela foi vereadora em Hortolândia, deputada federal e atualmente é deputada estadual.