Foto: Redes Sociais

Água com cheiro de diesel tem chegado às residências dos moradores de Congonhal. Copasa confirma vazamento de óleo em uma propriedade particular que atingiu um manancial.

Relatos nas redes sociais sobre o cheiro da água têm ocorrido desde o último domingo (16) e ao longo da semana o problema seguiu sendo apontado pela população.

Em nota, a Copasa afirmou que o vazamento ocorreu na manhã de domingo, quando foi registrada uma alteração nos padrões da água do ribeirão São José, um dos mananciais que abastecem a cidade. As equipes investigaram a causa e constataram que havia ocorrido vazamento de óleo diesel de um motor de irrigação de uma propriedade acima do ponto de captação.

Ainda conforme a Copasa, todas as medidas operacionais para garantir a qualidade da água foram reforçadas. O proprietário do equipamento causador do problema foi identificado e notificado para realizar a contenção do combustível.

A Companhia ainda afirmou que na quinta-feira (20) o problema foi solucionado e a água do ribeirão São José voltou aos padrões exigidos para a captação e o abastecimento está sendo realizado normalmente.