
Um policial civil aposentado foi preso por dirigir embriagado e atropelar um motociclista em Pouso Alegre. O acidente aconteceu na Rua Pedro Alves da Cunha, no Jardim Noronha, na noite de segunda-feira (24).
Segundo o registro da ocorrência, militares foram acionados e encontraram um motociclista caído e com sangramento no rosto e várias escoriações. O Samu foi acionado e encaminhou a vítima para o hospital.
Uma testemunha que estava no local relatou que viu o momento em que um carro desviou de outro automóvel estacionado, invadiu a contramão e bateu de frente com a moto, deixando o local sem prestar socorro. A testemunha ainda disse conhecer o motorista do carro e repassou a identidade aos policiais.
Os militares conseguiram localizar o condutor do veículo em sua residência. Ele foi identificado como José Ribeiro Sobrinho. Ao ser questionado, ele se demonstrou alterado e gritava que não tinha culpa e que o motociclista é que havia colidido com seu veículo.
Segundo a PM, com sinais visíveis de embriaguez, ele alegou ser policial civil aposentado, dizendo que ninguém o prenderia e ainda proferiu xingamentos contra os militares.
José recebeu voz de prisão, mas resistiu e precisou ser algemado. Ele foi levado ao pronto atendimento, onde admitiu ter bebido com amigos durante a tarde, mas se recusou a realizar o texto do etilômetro. Ele disse ainda que deixou o local do acidente com medo de ser agredido.
O policial aposentado foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Segundo o Boletim de Ocorrência, José Ribeiro Sobrinho já havia se envolvido em casos de dirigir sob efeito de álcool em outras três ocasiões.