Foto: Ilustração/PM

Um idoso de 63 anos foi morto com um tiro na nuca durante um assalto na zona rural de Heliodora na noite desta quarta-feira (26). Luiz Antônio Souza de Oliveira foi encontrado pela polícia caído e com uma marca de tiro na nuca.

Segundo a PM, a esposa da vítima, uma mulher de 49 anos, relatou que o casal estava em casa se preparando para dormir, quando os cachorros começaram a latir. Um homem dizendo ser um vizinho bateu à porta e seu marido pegou uma arma de fogo para averiguar o que ocorria e, em seguida, ela ouviu o tiro.

A mulher informou à PM que um homem entrou na casa, a rendeu, ameaçou de morte e exigiu o dinheiro que o casal havia sacado no banco no dia anterior. O suspeito tinha cerca de 20 anos, cor parda, baixa estatura e vestia bermuda e boné.

A mulher entregou ao criminoso R$ 15 mil em dinheiro que havia sido obtido por meio de empréstimo para a compra de uma caminhonete. Após pegar o dinheiro, o indivíduo fugiu.

A Polícia Militar realizou rastreamento na região na tentativa de localizar o indivíduo, mas sem sucesso. Quem tiver informações que possam levar ao suspeito pode denunciar pelo 181 ou 190.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Pouso Alegre.

A Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para apurar as circunstâncias do caso. As equipes realizam diligências investigatórias no momento e só serão divulgadas informações após a conclusão das apurações.