Foi solto o motoqueiro que atropelou uma avó e um bebe em Pouso Alegre. Fábio Alessandro Covelo, de 19 anos, foi liberado após pagar fiança.
Em seu perfil nas redes sociais, Fábio usa como foto de capa uma imagem empinando uma moto.
Por meio das redes sociais, a mãe do bebê reclamou da impunidade: “0 condutor da moto além de muito cínico tem uma rede de apoio muito grande que estavam a postos para soltá-lo antes mesmo dele chegar na delegacia, me ofereceram ajuda financeira, como se o dinheiro pagasse o dano que eles causaram no meu filho e na minha mãe. Infelizmente vivemos em uma terra sem lei e antes mesmo da minha terminar o seu depoimento ele já havia sido solto”, disse a mãe.
Um câmera de segurança flagrou o momento em que o motoqueiro sobe a calçada e atinge a avó e o bebê que estava no carrinho. Segundo testemunhas, ele teria empinado a moto e perdido o controle.
A moto caiu em cima do bebê, causando sangramento e lesões no rosto da criança. Avó e o bebê foram socorridos pelo Samu ao Hospital com ferimentos leves, e passam bem.
Com receio de ser agredido, Fábio tentou fugir do local levando a moto, mas foi contido por populares. Ele então deixou a moto no local, e fugiu com a ajuda de outro motoboy.
Fábio foi preso em flagrante pela Polícia Militar poucas horas depois na casa de um familiar no bairro Foch, e encaminhado a delegacia de Polícia Civil. Ele pagou R$ 2.824 de fiança, sendo liberado para responder em liberdade.