Imagem cedida ao PA.net

Moradores pedem mudança do ‘Centro Pop’ e fechamento de uma praça em Pouso Alegre. Segundo eles, a Praça Luiz Octávio, do escadão da rodoviária, tem sido palco, de dia e a noite de prostituição, uso de drogas, roubos, furtos e outros crimes.

O pedido partiu de moradores das ruas Professor Dr. Jorge Beltrão, São José, Abreu Lima, Fernando de Oliveira Cortez e Bueno Brandão. Após diversas reuniões com as autoridades, eles fizeram um abaixo-assinado com quase 500 assinaturas em julho do ano passado, e desde então, aguardam providências.

Imagem cedida ao PA.net

Segundo eles, o Centro POP e da Casa de Abordagem Social colabora com a circulação de permanência de pessoas em situação de rua e dependentes químicos no local. Por isso, eles pedem a mudança para outro ponto.

Eles também pedem a demolição do escadão, e a descaracterização da praça, a fechando, ou construindo um equipamento público, ou empresa privada no local. Além disso, eles cobram mais limpeza, iluminação e policiamento.

Imagem cedida ao PA.net

Em resposta ao PousoAlegrenet, a Prefeitura informou que “tomou conhecimento do documento em questão a partir de seu envio pela imprensa. O documento foi encaminhado à Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, onde será avaliado pela equipe técnica competente e tomaremos as medidas necessárias”.

Os moradores contestaram a reposta da prefeitura. Eles enviaram um ofício que prova que o abaixo-assinado foi sim recebido pela prefeitura exatamente 1 ano atrás. O documento foi enviado pelo Gabinete do Vereador de oposição, Leandro Morais, e tem o carimbo de recebimento da prefeitura.

Veja o conteúdo do abaixo-assinado que teve a adesão de quase 500 pessoas:

Documento cedido ao PA.net