Um ladrão foi preso e tentou se passar por seu irmão menor de idade em Pouso Alegre nesta quinta-feira (08).
Segundo a Polícia Militar, militares foram abordados por um segurança relatando que havia acabado de ocorrer um furto em um estabelecimento comercial, mostrando aos policiais as imagens do autor.
Os militares realizaram rastreamento e abordaram um suspeito no bairro São Geraldo. Com ele foram encontradas 2 pedras de crack e R$ 10,00. Ao ser questionado sobre o crime, ele afirmou que havia vendido a caixa de som furtada e que seria menor de idade.
Os policiais foram ainda ao local onde o ladrão teria vendido a caixa de som e recuperaram o equipamento, apreendendo o menor responsável pela receptação.
Após fazerem contato com o irmão do autor do furto, a PM descobriu que o ladrão, na verdade, havia usado o nome de seu irmão mais novo, menor de idade, para tentar escapar da prisão.
Conforme a PM, o criminoso possui diversas passagens por crimes como injúria, ameaça, furto/roubo, vandalismo e violência doméstica. Após ser preso, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.