Foto: Google Street View

Um professor foi agredido pelo pai de uma aluna dentro de uma escola em Heliodora na terça-feira (06).

Conforme registrado pela Polícia Militar, o caso ocorreu na Escola Estadual Prefeito Celso Vieira Vilela, no centro da cidade.

O professor, de 31 anos, relatou que estava em reunião com outros professores quando foi chamado pela secretária para atender ao pai da aluna que estava com a diretora.

Ele encontrou com os dois no corredor e foi questionado pelo pai da aluna sobre o motivo de ter desrespeitado a garota. O professor negou as acusações e passou a ser ameaçado pelo homem, que disse: “Eu só não te arrebento aqui porque estamos em uma escola, porque se fosse lá fora eu iria te arrebentar”.

Após as ameaças, o homem acabou agarrando o professor pela camisa e desferindo um soco em seu queixo, vindo a fazer novas ameaças. O pai da estudante foi contido por funcionários da escola e toda a ação foi gravada por câmeras de segurança da instituição.

Ainda de acordo com o registro policial, a insatisfação do pai ocorreu após a estudante – que é neta de uma professora da mesma escola – ter tirado uma nota abaixo da média e alegado à família que havia apresentado vários atestados, o que não foi confirmado pela supervisão da escola. A aluna alegou ainda que o professor a teria impedido de realizar a segunda chamada, o que foi negado pelo docente.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil. O agressor não foi localizado.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação, SindUTE, emitiu uma nota repudiando a agressão e afirmando estar dando apoio ao professor.