A Prefeitura divulgou três casos solucionados graças à central de monitoramento em Pouso Alegre. Crimes foram flagrados pelas câmeras do Centro Integrado de Defesa Social.
No dia 04 de agosto, um homem foi flagrado por câmeras do monitoramento de bicicleta na Rua Oscar Dantas, no bairro São Geraldo, quando em determinado momento sacou um revólver da cintura e o exibiu para pessoas que estavam no local.
A Polícia Militar foi acionada e imediatamente chegou ao local, efetuou a prisão do indivíduo e apreendeu a arma de fogo.
Já na noite do domingo, 11 de agosto, as câmeras flagraram vários materiais em chamas na calçada da antiga estação Casa da Cultura Menotti Del Picchia, na Avenida Levindo Ribeiro do Couto, no centro da cidade.
O fogo, que provavelmente foi aceso por pessoas em situação de rua foi debelado rapidamente pela Coordenadoria Municipal de Defesa Social.
Nesta terça-feira, 13 de agosto, um veículo clonado originário de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, foi localizado após ser identificado através do sistema de monitoramento.
A placa do carro havia sido registrada no Sistema Alerta e as informações foram repassadas à Polícia Militar, que, em tempo real, realizou a abordagem e apreensão do veículo.